sexta-feira, 6 de julho de 2012

Slippers e Sapatilhas - história e looks

Os Slippers e as Sapatilhas , ambos vindos do guarda-roupa masculino, viraram peças indispensáveis para um guarda-roupa. Atualmente, eles são uma das nossas maiores paixões, combinam com muitos looks diferentes, desde os mais despojados aos mais elaborados. 


Que tal um pouco de história desses dois?!


SLIPPER

O slipper nasceu na Inglaterra, no século XIX. Nessa época, as estradas eram péssimas, eram calçadas com pedras irregulares ou mesmo com barro. Os cavalheiros, que precisavam se vestir sempre com ternos, enfrentavam grandes problemas com as condições das estradas, daí surgiu o slipper, com a função de calçar os cavalheiros quando estes chegassem a suas casas, para evitar que pisassem nos refinados cômodos da época levando toda a sujeira das estradas.



Após algum tempo de uso, o slipper sofreu algumas modificações, passando a ser uma das peças mais luxuosas do vestuário masculino, com forro de seda e revestimento de veludo.

Hoje em dia, o slipper se apresenta em diversos tipos diferentes de materiais e é uma peça unissex, apesar de ser produzido, em sua maioria, para os pés feminnos.




SAPATILHA

As sapatilhas eram usadas originalmente por criados no século XVIII. 
No século XIX, as sapatilhas de verniz tornaram-se sapatos adequados para homens frequentarem bailes à noite. 


No século XX, as mulheres adotaram sapatilhas feitas de couro ou plástico.



 Produções variadas com slippers e sapatilhas para nos inspirar!





Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário