terça-feira, 26 de junho de 2012

Cardigã - história e looks

A temperatura cai um pouco e logo nos lembramos dos bons cardigãs!




O cardigã é mais uma peça importada do guarda-roupa masculino!
Era um paletó militar de mangas compridas, feito de malha de lã penteada, debruado com pele ou galões e abotoado na frente. Foi usado por oficiais do exército britânico durante a Geurra da Criméia e recebeu esse nome em homenagem ao sétimo conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, que comandou a Carga da Brigada Ligeira. 



No século XX, o modelo, sem a gola, foi adaptado às vestimentas para o dia. O cardigã tornou-se peça popular entre tricoteiras e fabricantes de malharia, sendo produzido em diversos estilos e modelos e tendo por base uma peça de lã (ou mistura de fios e lã) abotoada na frente, com mangas compridas. Na década de 20 e 30, Chanel ajudou a divulgar o cardigã como parte de um conjunto duas-peças (cardigã e saia) ou de um três peças (cardigã, suéter e saia).


 Na década de 50, houve o modismo de usar o cardigã com as costas para a frente.


O cardigã sofreu variações diversas e adaptações, e hoje em dia é essa peça super versátil, e que faz falta n guarda-roupa!
Então, para nos inspirar em looks com cardigãs, aqui estão algumas maneiras de usar, que vão desde looks românticos e clássicos até produções mais despojadas.









Essa post foi pedido de um leitora...se você também quiser sugerir temas ou pedir postagem sobre algum assunto em particular, mande um email ou deixe uma mensagem na Fanpage DicaChic!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário